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10 Dicas para emagrecer com saúde

O emagrecimento tem sido a busca principal de beleza nos últimos tempos. Mas temos que lembrar que é a saúde que importa,
não apenas a estética. E emagrecer com saúde não é apenas possível como pode ser muito gostoso. Confira nossas dicas para
alcançar o corpo que quer por fora, sem descuidar do que está por dentro!

Emagreça com saúde

  1. Começe com calma

    Você pode sonhar com uma ‘revolução’ na sua vida. Mas a realidade é outra: começar devagar faz com que você se acostume com as mudanças da sua vida e as adote com menos traumas.

  2. Planeje

    Para emagrecer com saúde, você deve pensar em dois pilares básicos. Alimentação e atividade física serão os dois alicerces do seu plano. E os dois exigem certo tempo. Então é bom se planejar para não desviar do seu emagrecimento saudável pela famosa desculpa da “falta de tempo”.

  3. Não faça dieta

    É isso mesmo! Não adianta fazer dietas esporádicas. Elas podem ser eficientes na perda rápida de peso, mas o emagrecimento com saúde depende de mudança de vida. Pode parecer exagerado, mas é isso aí. Encare os novos hábitos como o “novo normal” da sua vida.

  4. Varie o cardápio
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    Ninguém está dizendo que o combo frango com batata doce não é gostoso. Mas a mesma combinação todos os dias faz qualquer um perder o ânimo. A natureza está repleta de sabores, cores e texturas novas e saudáveis para você explorar!

  5. Seja verdadeiro com você

    Cada corpo é um corpo. Se você já é ativo e quer começar um processo de emagrecimento saudável, precisará de determinados nutrientes. Se é sedentário, de outros. Se você tem restrições alimentares, alergias, ou não gosta de determinados sabores, não poderá ingerir certos alimentos. Tudo isso é parte de você e, para emagrecer com saúde, você deve respeitar. O que nos traz às nossas próximas 2 dicas:

  6. Consulte um nutricionista

    Somente uma avaliação personalizada vai determinar quais alimentos você deve adicionar ou retirar de sua alimentação. Se cada pessoa tem particularidades, não é um cardápio encontrado no Google que vai suprir as suas, ok?

  7. Contrate um plano de academia especializada ou personal trainer

    Se você está começando, uma academia comum não é lá o ideal. Isso pelo mesmo motivo de você ser uma pessoa única, e não necessariamente se enquadrar no plano geral das academias. Prefira escolher aulas com poucos alunos, ou contratar um personal trainer. Isso vai garantir que você seja olhado de perto, tenha seus movimentos corrigidos e ganhe aquela força extra de ter alguém te incentivando o tempo todo. Sem aquela história de “3 séries de 15” para todo mundo. Seja verdadeiro com você também na escolha do exercício que vai praticar.

  8. Varie os exercícios

    Da mesma maneira que comer todos os dias a mesma coisa, fazer todos os dias o mesmo exercício cansa. Prefira atividades que tragam variedade e dinamismo ao seu dia. Aulas em forma de circuito são ótimas para isso. Além de sempre haver exercícios novos, elas trabalham a agilidade e ajudam na execução de outras atividades do dia a dia.

  9. Exercite-se antes das grandes refeições

    Sabe aquela sensação de sono após o almoço? Não é apenas psicológica. E ela pode atrapalhar seus exercícios. Além disso, se exercitar antes de comer vai garantir um metabolismo acelerado para a quebra das partículas de nutrientes e seu corpo não vai acumular a energia em forma de gordura.

  10. Olhe além dos limites

    Veja cada limite seu como algo a ser superado. O sentimento de que você vai conseguir fazer amanhã algo que não consegue fazer hoje é indescritível. E quando você alcança, a sensação é única também! E aí, nada de parar… Busque olhar para o próximo limite a ser superado e o próximo sucesso!

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