mialgia dor muscular

Mialgia: dor muscular de quem trabalha sentado.

Mialgia: dor muscular muito comum causada por tensões nos músculos.

Postura incorreta no trabalho, estresse e excesso de esforço físico estão entre as suas causas principais. Se você trabalha muito tempo sentado, pode acabar desenvolvendo os sintomas da mialgia. Para evitar esse tipo de problema, alguns cuidados com a postura merecem atenção.
A dor muscular, principalmente na região lombar, é muito comum em pessoas que seguem essa rotina. Se ao se sentar, você sente incômodo ou desconforto, é sinal de que é preciso mudar alguns hábitos.

Sintomas da mialgia

Entre os principais sintomas associados à mialgia estão a sensação de queimação, formigamento ou dormência no corpo. As dores costumam aparecer na região do pescoço, coluna, quadril e articulações.
Inchaço, atrofia muscular e febre são indícios de que você pode ter mialgia. O uso de medicamentos quimioterápicos, infecções, inflamações e traumas no corpo também são fatores que contribuem para a mialgia.

A dor muitas vezes surge subitamente e pode persistir durante alguns dias, ou até mesmo semanas, dependendo da sua intensidade. O diagnóstico dessa patologia é feito com base no histórico de saúde do paciente e exames físicos. A rigidez do músculo também pode ser detectada a partir da postura e da marcha do paciente.

Tipos de mialgia: dor muscular

mialgia dor muscular

Fibromialgia: A mialgia generalizada, como é definida, afeta todas as partes do corpo, causando fortes dores nos músculos, ligamentos e articulações. A dor costuma ser constante e pode ser agravada por fatores associados à enxaqueca, insônia, distúrbios intestinais e outros. A liberação miofascial é um dos tratamentos mais indicados para ela.

Polimialgia reumática: Esse tipo de mialgia está relacionada a inflamações na musculatura dos quadris, pescoço, ombros e braços. A polimialgia reumática é mais comum em pessoas acima dos 50 anos de idade.

Mialgia epidêmica: Também conhecida como doença de Bornholm, a dor muscular nesse caso vem de uma infecção viral. Ela se desenvolve de forma súbita e afeta principalmente abdômen e tórax. Respirar é uma dificuldade para os que sofrem de mialgia epidêmica. Isso porque a dor pode piorar com os movimentos, causando até falta de ar.

Mialgia do trapézio: No caso da mialgia de trapézio, a dor muscular se manifesta no pescoço. Estresse e movimentos repetitivos, podem dar origem a essas dores que incomodam por bastante tempo. Os casos mais comuns são observados em pessoas que costumam ficar muito tempo na frente do computador.

Procura tratamento para mialgias em Araraquara? entre em contato com a Clínica Cefisa./

Tratamento para aliviar a dor muscular

mialgia dor muscular

Após o diagnóstico das possíveis causas da mialgia, é hora de iniciar o tratamento. Em dores causadas por lesões, traumas ou excesso de esforço físico, compressas quentes e frias podem aliviar os sintomas.

A prática de exercícios físicos é essencial para prevenir a dor muscular causada pela mialgia. Além de fortalecer os músculos, a atividade física ajuda a evitar distensões musculares. O pilates é uma excelente opção para quem sofre com essa patologia. Ele melhora a postura e o equilíbrio do corpo. Seus movimentos são capazes de gerar resultados tanto no curto, quanto no longo prazo.

A Clínica Cefisa conta com toda a estrutura e conforto necessários para levar mais qualidade de vida à sua rotina. Com o auxílio de diversos especialistas, aqui você terá a oportunidade de se exercitar e prevenir doenças como a mialgia.

Fisioterapia em Araraquara é na Clínica Cefisa, fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *