Treinamento funcional

Ter um bom condicionamento físico é possível em todas as idades e situações. Aliás, até mesmo o peso da idade se torna mais leve, quando o condicionamento físico é bom. Mas… O que queremos dizer com “bom condicionamento físico?”

Ser capaz de subir escadas sem dificuldade. Andar ser ter problemas com falta de ar e dores. Fazer corridas e maratonas. O grau de condicionamento físico é escalável, e um bom condicionamento físico é adequado às atividades que você realiza diariamente.

Como conseguir um bom condicionamento físico?

Condicionar seu corpo a fazer algo significa “acostumá-lo”. Então, como o próprio nome diz: para ter um condicionamento físico bom, você deve acostumar seu corpo a praticar exercícios.

Uma das formas de realizar esta adaptação é através do Treinamento Funcional. Trata-se da prática baseada nos movimentos naturais das pessoas como correr, pular, saltar, agachar, puxar, sentar, levantar.

A motivação da prática é principalmente porque esses exercícios têm sido considerados os mais adequados para a melhora dos padrões de movimento, resistência, flexibilidade, força, além da melhora da postura e perda de peso considerável.

E, segundo estudo realizado, o treinamento funcional melhora a capacidade funcional do indivíduo, aumentando a habilidade de realizar atividades com mais eficiência, autonomia e independência.

Nessos treinos realizados com protocolos específicos, têm duração de 40 minutos, pois são intensos, e podem ser realizados por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária e com qualquer nível de condicionamento físico.

Como nossos grupos são bem reduzidos (até 3 pessoas), conseguimos dar uma atenção mais individualizada e personalizada a cada aluno, aumentando com isso a qualidade do treinamento funcional.

 

Alcançar um bom condicionamento físico será uma mudança geral na sua qualidade de vida. Desde problemas de saúde até obstáculos do dia a dia são superados com um corpo que tenha um bom condicionamento físico. Entre os benefícios estão:

  • Diminuição da frequência cardíaca,
  • Menor pressão arterial,
  • Mais capacidade respiratória,
  • Maior resistência e melhor performance.

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